Por que a estrela de 'The Voice' Morgan Wallen foi 'aquele que escapou' de acordo com Blake Shelton

Antes de Morgan Wallen se tornar uma estrela da música country no topo das paradas, ele foi um concorrente do The Voice da NBC. Descubra como o show desempenhou um papel no lançamento de sua carreira.

Morgan Wallen se apresentando no

(Debby Wong / Shutterstock.com)

Se você não é fã de música country, talvez não tenha ouvido falar Morgan Wallen — pelo menos não até outubro passado. Foi quando o cantor sem a menor cerimônia a partir de um Sábado à noite ao vivo aparência por violar os protocolos de segurança COVID-19.



Wallen, de 27 anos, foi pego uma semana antes de sua aparição programada bebendo tiros e beijando uma mulher desconhecida em um bar após uma vitória no Alabama Crimson Tide. Um vídeo de suas aventuras imediatamente se tornou viral no TikTok.

Wallen pediu desculpas por suas indiscrições e ainda mantém uma base de fãs hardcore. Como ex-concorrente do A voz , ele é até referido por Blake Shelton como aquele que escapou. Descubra o que Shelton quer dizer com isso e por que Wallen – apesar da controvérsia recente – ainda está pronto para a popularidade do mainstream.

Quem é Morgan Wallen?

Morgan Wallen, natural do Tennessee, fez sua estreia oficial em 2018 com seu álbum de estreia Se eu me conheço . Antes disso, ele tinha um lugar A voz e lançou um EP em 2015, Estar sozinho .

O segundo single de seu álbum, Up Down, foi o primeiro grande sucesso de Wallen. A música, uma colaboração com a dupla country Florida Georgia Line, foi certificada como Platina e alcançou o número um no Painel publicitário Gráfico de Airplay do país. Desde então, Wallen tem subido constantemente à fama. Após 114 semanas, Se eu me conheço finalmente conquistou o primeiro lugar na parada Top Country Albums.

Morgan Wallen apareceu pela primeira vez no The Voice em 2014

Em 2014, a mãe de Wallen contratou o então jovem de 20 anos para A voz . Wallen se juntou ao Team Usher apresentando Howie Day's Collide nas audições às cegas. Ele manteve seu lugar com um cover de Hey Brother do Avicii, mas foi roubado pelo Team Levine depois de cantar Story of My Life do One Direction no segundo Battle Rounds.

Ironicamente, Wallen foi eliminado após uma apresentação de Stay by Florida Georgia Line – a dupla que ajudou a fazer de Up Down um tremendo sucesso.

Eu soava mais como uma cantora pop quando fui fazer o teste para o show, disse Wallen Nash Country Daily . Então eles queriam que eu cantasse pop, o que eu entendo, mas eu disse 'Não, eu quero cantar country' e havia uma treinadora vocal nos bastidores e ela realmente me ajudou a descobrir meu som... obter minha voz normal que acabou sendo a que tenho agora. Você sabe, eu me livrei de todo o rosnado e todas aquelas coisas que eu estava fazendo e acabei sendo muito mais uma voz country do que eu realmente pensava que tinha. E eu definitivamente acho que essa é a minha coisa favorita que aconteceu durante todo o show.

Como a carreira de Morgan Wallen disparou após o The Voice

Wallen pretende ser mais do que uma maravilha de um hit. Seu single de acompanhamento de Up Down, Whiskey Glasses, foi a música número um nas rádios country em 2019. Seven Summers, lançado em 14 de agosto de 2020, quebrou o recorde de mais streams no primeiro dia de uma música country na Apple Music . Foi também o primeiro single top 10 de Wallen no Painel publicitário Hot 100 chart, estreando e chegando ao número seis.

Em retrospectiva, Blake Shelton lamenta ter perdido a chance de trabalhar com a futura estrela. Ele nem estava no meu time, disse Shelton . Ele estava no time de Adam – a coisa toda parecia estragada, sabe? É como se ele estivesse no show e ele nem passou pela batalha [rodadas] e agora aqui ele está tendo esses hits gigantescos e enormes, e eu não posso levar nenhum crédito. É como, 'Eu o peguei ali mesmo e ele fugiu.'

Após o cancelamento do SNL de Wallen, ele terá uma segunda chance com uma aparição em 12 de dezembro. Perigoso: O álbum duplo em 8 de janeiro de 2021. Com base na trajetória de sua carreira, esperamos que seja nada menos que um sucesso nas paradas.