Marina Sirtis: A verdade sobre a icônica atriz de Star Trek

Aqui está tudo o que você precisa saber sobre Jornada nas Estrelas atriz Marina Sirtis.

Marina Sirtis no 10º Prêmio Anual da Série Indie em 2019

(Kathy Hutchins / Shutterstock.com)

Fãs de Jornada nas Estrelas: A Próxima Geração vai reconhecer Marina Sirtis , que interpretou a conselheira Deanna Troi durante toda a série de sete anos. Mas a atriz de 65 anos - que nasceu em Hackney, Londres - tem muitos outros créditos de TV e filmes em seu nome, incluindo várias produções britânicas populares. Aqui, damos uma olhada nesta talentosa artista e descobrimos o que ela está fazendo hoje.



Marina Sirtis interpretou Deanna Troi na franquia Star Trek

Nascido em 29 de março de 1955, Sirtis nasceu com vontade de atuar. Sempre quis ser atriz, ela disse uma vez. Minha mãe me disse que quando eu tinha uns três anos, eu costumava ficar de pé no banco do ônibus e entreter os outros passageiros e isso é tudo que eu sempre quis fazer. Então, depois da escola, em vez de ir para a universidade, fui para a escola de teatro e depois para o teatro.

Ao longo do final dos anos 70 e início dos anos 80, Sirtis trabalhou de forma constante, marcando papéis em filmes como A Senhora Malvada com Faye Dunaway e Desejo de Morte 3 com Charles Bronson, e aparecendo em programas de TV britânicos como Acima do elefante e redondo e O Retorno de Sherlock Holmes.

Em 1986, a atriz anglo-americana mudou-se para os Estados Unidos e conseguiu seu papel de carreira como Deanna Troi em Jornada nas Estrelas: A Próxima Geração (muitas vezes chamado TNG por Trekkies) . Eu tive seis audições, Sirtis lembrou . É claro que, a cada audição, você fica cada vez mais nervoso porque sabe que está chegando cada vez mais perto. Eu não era um grande fã de Star Trek. Na verdade, eu não gostava muito de ficção científica, mas eram 26 episódios garantidos e esse teria sido o melhor trabalho que eu já tive naquele momento. Os próximos seis anos foram um bônus!

Como o conselheiro meio humano, meio betazóide com a capacidade de sentir emoções, Sirtis apareceu em quase todos os episódios da série e se tornou um dos TNGs personagens mais queridos. Ela também esteve em todos os quatro Próxima geração filmes e co-estrelou em episódios de outros Jornada nas Estrelas série, incluindo Viajar e Empreendimento .

Sirtis disse que adorou seu tempo TNG e se divertiu muito filmando o show com seus colegas de elenco. Nós rimos por sete anos, ela disse . Éramos muito barulhentos, rimos o tempo todo e ainda somos melhores amigos, o que acho que é uma prova de como nos demos bem.

Em que Marina Sirtis trabalhou fora de Star Trek?

Embora ela seja mais conhecida por interpretar Deanna Troi, Sirtis tem um currículo de atuação longo e impressionante. Além de aparecer em populares programas de TV americanos como NCIS, Grey’s Anatomy, e Sem deixar vestígios, ela também é uma dubladora talentosa, aparecendo em séries animadas como Justiça Jovem e videogames como XCOM 2: Guerra dos Escolhidos .

O que Marina Sirtis está fazendo agora?

Em 2020, Sirtis a reprisou TNG papel mais uma vez em um episódio do programa CBS All Access Jornada nas Estrelas: Picard. Os fãs ficaram emocionados ao ver Deanna retornar à telinha, embora a tão esperada aparição quase não tenha acontecido.

Quando eu ouvi sobre [a oferta para estrela convidada], eu realmente tive que recusar porque eu estava fazendo uma peça em Londres, ela disse . As datas se chocaram. Mas, as pessoas maravilhosas lá em Picard basicamente corrigimos para que fotografássemos fora de sequência. Eu gravei minhas coisas com Jonathan [Frakes] no meio de um episódio diferente. Tudo está sendo transmitido agora, então eles podem fazer esse tipo de coisa. Não é como quando estávamos filmando em filme real e filmado com um mês de antecedência antes do show ir ao ar, era uma época muito diferente. Então, deu certo e estou muito feliz que deu certo.

Embora tenha sido cerca de 15 anos ela a última vez que interpretou Deanna Troi, a atriz disse que voltar ao personagem foi um pedaço de bolo. Ela está tão no meu DNA agora que eu apenas abro minha boca e é ela, Sirtis explicou .

Em janeiro de 2021, Sirtis chamou a atenção de seus fãs no Twitter ao anunciar que deixaria a Califórnia e retornaria ao Reino Unido para viver em tempo integral.

A atriz não disse o que a mudança significa em termos de suas chances de retornar ao Picard para a segunda temporada, mas ela sugeriu aos fãs do Twitter que ela poderia aparecer Strictly Come Dançando , a versão britânica Dançando com as estrelas.

Desejamos a Marina tudo de bom com sua mudança - e ainda estamos mantendo nossos dedos cruzados para o retorno de Deanna Troi na segunda temporada de Picard!