O sanduíche de queijo grelhado com molho de espinafre de Giada De Laurentiis é o almoço que você não sabia que precisava

Quem disse que sanduíches de queijo grelhado são apenas para crianças?

imagem de queijo grelhado

(Karl Allgaeuer/Shutterstock)

Pão torrado com queijo Kraft American é nada menos que um clássico. Mas, se você perguntar a um amante de queijo grelhado, eles nunca perderiam a chance de cavar um queijo grelhado que é um pouco mais.



Giada De Laurentis compartilhou uma versão brilhante do humilde clássico de queijo no Instagram, bem a tempo da temporada de sopas e sanduíches.

Em seu Instagram, O Giadzy , De Laurentiis leva o queijo grelhado a novos patamares. Ela escreveu: Imagine se o molho de espinafre com queijo se transformasse em queijo grelhado ... Este queijo grelhado com espinafre com alho e picante é tudo.

Um comentarista compartilhou: Essas são duas das minhas comidas favoritas em todo o mundo, e nós concordamos.

Molho de espinafre com queijo e queijo grelhado? Vamos fazer isso!

Como fazer o queijo grelhado com molho de espinafre Giadzy

Veja esta postagem no Instagram

Uma postagem compartilhada por Giadzy (@thegiadzy)

De Laurentiis combina magistralmente um saboroso molho de espinafre com alho e queijo grelhado ooey-gooey reconfortante em um prato elevado. O sanduíche de queijo grelhado consiste em espinafre envolto em queijo mussarela derretido entre dois pedaços de pão de fermento com crosta de parmesão. Apesar de alguns passos extras, o queijo grelhado com espinafre é muito fácil de fazer.

Para fazer o seu queijo grelhado, você deve primeiro preparar o recheio. Este sanduíche realmente se destaca pelo recheio de espinafre, que é murcho no fogão e misturado com especiarias simples. Em sua receita, De Laurentiis sugere o uso de espinafre fresco para o recheio, mas afirma que espinafre congelado também pode ser usado como alternativa.

À medida que o recheio de espinafre esfria, as fatias de massa azeda são preparadas. Adoramos que Giada tenha escolhido massa azeda para este queijo grelhado adulto! Conseqüentemente, as batatas fritas de fermento são incrivelmente bem e tem uma excelente mastigação! Além disso, de acordo com De Laurentiis, maionese ou manteiga podem ser espalhadas nas fatias de pão para aderir à camada externa do queijo parmesão.

Depois de preparar o espinafre, não há muito com o que se preocupar. Tudo o que você precisa fazer é montar seus sanduíches e grelhar. Cada fatia é coberta com uma mistura de mussarela e espinafre. Além disso, antes de grelhar, o queijo parmesão é adicionado ao lado amanteigado de cada fatia para obter uma crocância extra.

Para um guia passo a passo mais detalhado sobre como preparar o delicioso queijo grelhado com molho de espinafre de Giada De Laurentiis, siga-a receita abaixo.

Receita de sanduíche de queijo grelhado com molho de espinafre Giada De Laurentiis

Ingredientes

  • 2 colheres de azeite
  • 3 dentes de alho picados
  • 1/2 colher de chá de flocos de pimenta vermelha
  • 3/4 colher de chá de sal kosher dividido
  • Um recipiente de 5 onças de espinafre bebê (ou 5 onças de espinafre congelado descongelado e escorrido)
  • 8 fatias de pão de forma
  • 2 xícaras de queijo mussarela ralado
  • 1/4 xícara de manteiga sem sal amolecida (ou maionese)
  • 1/2 xícara de queijo parmesão ralado na hora

Instruções

  1. Em fogo médio, aqueça uma frigideira grande. Combine o óleo, alho, flocos de pimenta vermelha e 1/4 colher de chá de sal. Mexendo com frequência, cozinhe por dois minutos, ou até que o alho fique perfumado e comece a dourar.
  2. Junte o espinafre e tempere com o restante do sal. Cozinhe por dois minutos até o espinafre murchar.
  3. Usando uma peneira, escorra o excesso de líquido. Deixe esfriar um pouco por cerca de cinco minutos.
  4. Em seguida, pique o espinafre grosseiramente e reserve. Por fim, limpe a panela com uma toalha de papel e reserve.
  5. Prepare quatro fatias de pão. Polvilhe cada fatia de pão com meia xícara de queijo mussarela.
  6. Em seguida, divida o espinafre uniformemente entre as fatias.
  7. Por fim, disponha os restantes pedaços de pão por cima. Em seguida, espalhe as fatias superiores de pão uniformemente com metade da manteiga ou maionese. Cubra cada sanduíche com manteiga com uma colher de sopa de parmesão.
  8. Em fogo médio-baixo, aqueça uma frigideira grande. Com a manteiga e o queijo virados para baixo, coloque os sanduíches na frigideira quente.
  9. Cubra os sanduíches com uma tampa ligeiramente menor que a panela para que você possa pressioná-los. Cozinhe por três a quatro minutos ou até dourar e ficar crocante e a mussarela começar a derreter.
  10. Manteiga e queijo os pedaços superiores de pão depois de remover a tampa. Vire os sanduíches e cozinhe por mais três minutos ou até que o pão esteja dourado e o queijo derretido.
  11. Retire da panela, deixe descansar por três minutos, depois corte e sirva quente.
Siga este truque simples para obter as batatas fritas mais crocantes que você já provou Os vídeos de receitas do TikTok estão realmente contribuindo para nossa atual escassez de alimentos Você nunca mais fará frango de outra maneira, graças a esta receita da cozinha Shaba