Tudo o que você precisa saber sobre o Globo de Ouro 2021

Obtenha todos os detalhes pré-jogo do próximo Globo de Ouro 2021.

Tina Fey e Amy Poehler apresentando o Globo de Ouro em 2014

(Getty Images)

O 78º Globo de Ouro está chegando e, com o mundo ainda dominado pela pandemia de Covid, este ano trará mudanças sem precedentes na cerimônia. Não se preocupe - muitos elementos permanecerão intactos. Os espectadores ainda podem esperar anfitriões engraçados, alta moda e, o mais importante, uma celebração das melhores coisas que vimos na tela no ano passado (mesmo que as tenhamos assistido no conforto de nossos sofás).



Descubra o que podemos esperar do Globo de Ouro 2021.

Quando são os prêmios do Globo de Ouro 2021?

O 78º Globo de Ouro vai ao ar no dia 28 de fevereiro na NBC às 20h EST.

Muitas pessoas consideram o Globo de Ouro um precursor do Oscar, mas o evento tem seu próprio passado. O primeiro Globo de Ouro foi apresentado pela Associação de Correspondentes Estrangeiros de Hollywood (agora a Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood) em 1944. Foi um evento informal, e os prêmios foram entregues na forma de pergaminhos. (Aqui está um pouco de curiosidades divertidas: a famosa estatueta só foi projetada um ano depois.)

A cerimônia também viu muitas outras mudanças ao longo dos anos. Em 1951, as indicações de melhor filme, ator e atriz foram divididas em duas categorias distintas: drama e musical ou comédia. A divisão foi feita para que cada gênero recebesse igual reconhecimento. E em 1952, o Prêmio Cecil B. deMille foi apresentado para reconhecer contribuições notáveis ​​ao campo do entretenimento. Os destinatários ao longo da história incluem o próprio deMille, Martin Scorsese, Denzel Washington, Oprah Winfrey e Tom Hanks.

Em 2018, o Prêmio Carol Burnett foi apresentado para reconhecer a excelência na televisão. Os vencedores até agora são a própria Burnett e Ellen DeGeneres.

A cerimônia não tem medo de evoluir com os tempos. Desde 1963, o assistente encarregado de distribuir prêmios é chamado de Miss ou Mr. Golden Globe. Em 2017, o título foi renomeado para Embaixador do Globo de Ouro. Agora, é neutro em termos de gênero, e o embaixador pode ser uma mulher, um homem, um transgênero, disse Anke Hofmann, vice-presidente da Hollywood Foreign Press Association. O jornal New York Times em 2018.

Atualmente, o Globo de Ouro reconhece conquistas em 25 categorias: 14 no cinema e 11 na televisão. Embora ganhar um prêmio seja um negócio sério, a natureza descontraída do evento tem muito a ver com a popularidade do evento. Tanto os telespectadores quanto os insiders do show biz consideram a cerimônia uma chance para as estrelas aproveitarem os frutos de seu trabalho em uma atmosfera de festa.

Quem está hospedando o Globo de Ouro?

O Globo de Ouro não seria tão divertido de assistir sem apresentadores talentosos – quem mais poderia se safar de zombar de membros de uma lista A em público? Apresentadores anteriores incluem Andy Samberg e Sandra Oh, Ricky Gervais e Seth Meyers.

Para 2021, Sábado à noite ao vivo as ex-alunas Tina Fey e Amy Poehler compartilharão as funções de hospedagem pela quarta vez desde 2013. Espere que a dupla recupere a mesma magia de divisão que compartilharam em sua mesa de atualização de fim de semana. Para alguns de seus melhores momentos de premiações anteriores, confira esta montagem:

Além disso, procure dois talentos promissores em segundo plano naquela noite. Os embaixadores do Globo de Ouro de 2021 serão Satchel e Jackson Lee – filha e filho do diretor Spike Lee. Os irmãos (ambos os próprios cineastas) ajudarão as celebridades durante a cerimônia. Eles também chamarão a atenção para duas instituições de caridade que estão perto de seu coração: o Callen-Lorde Community Health Center, líder global em saúde LGBTQ, e Big Brother Big Sisters.

Este será o primeiro Globo de Ouro virtual

O Globo de Ouro deste ano será produzido com as medidas de segurança do COVID-19 em mente. Os anfitriões dividirão as funções de lados opostos do país: Fey estará ao vivo do Rainbow Room em Nova York, e Poehler transmitirá ao vivo do Beverly Hilton, em Beverly Hills. Os indicados aparecerão e aceitarão seus prêmios de vários locais ao redor do mundo.

Quem são os indicados ao Globo de Ouro 2021?

Uma coisa que não mudou no Globo de Ouro são os murmúrios e surpresas que acompanham o anúncio dos indicados.

Na categoria de filmes, David Fincher Ausente lidera o grupo com seis indicações. de Aaron Sorkin O julgamento do Chicago 7 fica logo atrás com cinco. Outros concorrentes na categoria de drama são Chloe Zhao Terra Nômade , Esmeralda Fennell jovem promissora , e Florian Zeller O pai .

Sacha Baron Cohen, indicado a Melhor Ator Coadjuvante em O julgamento do Chicago 7 , teve um ano particularmente bom. Seu Filme subsequente de Borat também recebeu indicações em três categorias, incluindo Melhor Filme (Musical ou Comédia).

Para Melhor Diretor, três mulheres estão entre os indicados deste ano: Zhao, Fennell e Regina King ( Uma noite em Miami ). Fincher e Sorkin também fizeram o corte.

Na televisão, A coroa domina com seis indicações. Riacho de Schitt segue com cinco.

O prestigioso Prêmio Cecil B. deMille será entregue a Jane Fonda. De seu ativismo político a seu papel como líder da revolução do fitness e sua última encarnação como líder no movimento ambiental global que lhe rendeu uma nova geração de seguidores (e, sim, uma nova onda de prisões por desobediência civil), Jane Fonda continua a ser uma artista e humanitária, um modelo, uma mulher de influência e uma estrela de Hollywood para sempre. não pense em um destinatário mais merecedor... leia um anúncio no Site do Globo de Ouro .

Norman Lear, produtor de programas de televisão icônicos como Todos na família , Sanford e Filho , e Um dia de cada vez receberá o Prêmio Carol Burnett. Sua abordagem progressista abordando temas polêmicos por meio do humor provocou uma mudança cultural que permitiu que questões sociais e políticas fossem refletidas na televisão, leia uma declaração do presidente do HFPA, Ali Sar . Seu trabalho revolucionou a indústria…

Sintonize na NBC no domingo, 28 de fevereiro, às 20h. EST para ver quem vai para casa um vencedor.