Allison Mack condenada no caso NXIVM e não é tão longo quanto poderia ter sido

Allison Mack saindo do tribunal.

(Getty Images)

Allison Mack , que foi um dos líderes do culto NXIVM, foi condenado por um juiz federal a três anos de prisão. O Smallville star se declarou culpado de extorsão e conspiração de extorsão em 2019. A sentença poderia ter sido de até 40 anos atrás das grades, embora as diretrizes de condenação recomendem entre 14 e 17 anos. Então, por que a sentença leve para Mack?

Existem algumas razões pelas quais a sentença não é tão longa quanto poderia ter sido. Ela começou a trabalhar com promotores pouco antes de se declarar culpada no caso contra o fundador da NXIVM, Keith Raniere. Raniere foi condenado no ano passado a 120 anos de prisão federal por acusações semelhantes. De acordo com esses promotores, Mack forneceu assistência substancial em seu caso contra Raniere, que era o líder do culto sexual que ele escondia como uma empresa de auto-ajuda. Mack estava na liderança do culto, mas pode-se argumentar que ela estava sob o mesmo feitiço, como todos os outros no culto, com sua adoração a Raniere.



Além disso, Allison Mack, de acordo com o tribunal, fez mudanças substanciais em sua vida, negando Raniere e NXIVM e escrevendo uma carta de desculpas pelo dano que ela causou, que incluiu coagir mulheres no culto sexual a se rotularem com o que alegam e As iniciais de Raniere e Mack. Mack está em confinamento domiciliar desde sua confissão. Não está claro quando ela terá que se apresentar na prisão ou se a detenção domiciliar contará para sua sentença. Mack também foi multada em US$ 20 mil e condenada a cumprir 1.000 horas de serviço comunitário quando completar sua sentença.

Mais notícias de Gossip Cop

Verdade sobre Jennifer Aniston 'escapando' do culto NXIVM

O líder do culto NXIVM, Keith Raniere, está sendo sentenciado hoje

O que aconteceu com Demi Moore se tornando a “noiva da cientologia” de Tom Cruise?