Foto polêmica no Instagram de Adriana Lima causa reação e zombaria

Adriana Lima enfrenta reação e zombaria por uma foto recente que postou no Instagram usando um estilo urbano.

Adriana Lima usa sutiã vermelho e asas pretas na passarela

(FashionStock.com/Shutterstock.com)

Modelo Adriana Lima foi atingida por uma onda de reação após uma foto controversa que ela postou no Instagram. Lima foi acusado de cometer apropriação cultural em uma foto recente, e muitos comentaristas notaram que a supermodelo tirou o visual mal para arrancar.



Adriana Lima sob fogo pelo penteado

Adriana Lima encontra-se em apuros e alvo de zombaria depois de uma foto recente que ela postou no Instagram. Na foto, Lima usa um blazer branco sem top visível por baixo. Sua maquiagem dos olhos é ousada e vibrante, mas é a legenda de Lima, assim como seu penteado, que muitos críticos se apegaram.

Na legenda, Lima escreveu, Dando vida um pouco do meu espírito urbano/chique esta manhã, seguido de dar crédito à equipe por sua ajuda com sua maquiagem, cabelo e estilo. Ela então se creditou com a direção artística. Essa legenda, combinada com o fato de o cabelo de Lima ser penteado com trancinhas, foi o que deixou algumas pessoas loucas. As trancinhas de Lima, que podem ser seu cabelo real ou talvez uma peruca, vêm completas com cabelos de bebê que descem pela testa da supermodelo ao longo da linha do cabelo.

Os comentários foram rápidos e implacáveis

Naturalmente, houve alguns elogios ao visual, mas a grande maioria dos comentários foi negativa. Uma mulher escreveu, Adriana, o que é um espírito urbano? Essa pessoa provavelmente estava se referindo ao fato de que o visual de Lima parece ser inspirado nas tendências de moda e beleza negras, para as quais a frase urbana é frequentemente usada como sinônimo.

Outros focaram na qualidade do visual e nas implicações da legenda. O que está acontecendo aqui? A peruca larga de baixa qualidade? O cabelo trançado? Ou você mesmo nomeou como 'direção criativa' e identificou isso como 'urbano'... grande falta, acrescentou outro comentarista. Outro perguntou por que Lima, que claramente se inspirou na moda negra, não contratou um cabeleireiro negro, acrescentando, isso parece trágico, amor.

Veja esta postagem no Instagram

Um post compartilhado por Adriana Lima (@adrianalima)

Por que ela está sendo comparada a Shemar Moore

Mais um atirou, é a apropriação cultural para mim. Isso não faz bem a ninguém. Uma comparação surpreendente surgiu repetidas vezes: muitos comentaristas, principalmente no Twitter, insistiram que a modelo nascida no Brasil se parecia com Shemar Moore.

Se você se lembra, Shemar Moore usava uma peruca trançada para seu papel em Tyler Perry Diário de uma negra louca , um visual que foi criticado por praticamente todos que viram o filme.

limão você tem falado anteriormente sua herança mestiça. Vindo do caldeirão do Brasil, ela lista africanos, japoneses, portugueses e suíços como suas várias etnias. Embora o cabelo definitivamente não esteja extremamente bem feito, parece um pouco injusto acusar o multiétnico modelo de apropriação de uma cultura que ela reivindica como sua.

Compradores comparam esta bolsa e bolsa acolchoada elegante para Chanel por uma fração do custo Espere ver essas tendências da moda dos anos 80 em todos os lugares em 2022 Jeans fio dental, recortes pélvicos e outros desastres da moda a partir de 2021 'Jellyfishing' é a nova e estranha tendência da moda de inverno que simplesmente não entendemos Roupas de Carrie Bradshaw que ainda parecem chiques hoje (e aquelas que não envelheceram também)