Adele aborda reação de apropriação cultural sobre o snap de biquíni jamaicano

Adele está finalmente abordando o incidente, e aqui está o que ela tem a dizer.

Adele no Grammy com um vestido verde.

(Tinseltown/Shutterstock.com)

Verão passado Adele causou polêmica quando postou uma foto de si mesma usando um biquíni com a bandeira jamaicana e enfeitando o cabelo com nós bantos africanos. Muitos ficaram chateados com a foto porque parecia se apropriar da cultura negra. Ela finalmente está abordando o incidente, e aqui está o que ela tem a dizer.



A foto em questão

No carnaval do ano passado, Adele postou o fotografia bastante chocante . Os comentaristas disseram que ainda não consigo acreditar que ela realmente fez isso … como sem ironia, enquanto outro disse, se você não é jamaicano, não reclame do que ela está fazendo. A foto teve 5,9 milhões de curtidas, superando outras postagens de Adele daquela época por uma margem muito ampla. Claramente, ela tocou um nervo para alguns.

Veja esta postagem no Instagram

Um post compartilhado por Adele (@adele)

Adele foi imediatamente acusada de apropriação cultural , uma prática desagradável com laços profundos na música especialmente. Outros achavam que ela estava demonstrando cultura apreciação participando de um festival de carnaval em primeiro lugar. Até agora, as intenções de Adele não eram super claras. Ela não parecia estar zombando de ninguém, mas também não era uma coisa muito inteligente para postar.

Finalmente, ela aborda o incidente

Em entrevista com Vogue britânica , Adele aborda o snafu . Ela deliberadamente optou por manter a foto postada mesmo em meio à reação imediata. Eu podia ver comentários como ‘a coragem de não derrubá-lo’, o que eu entendo totalmente. Mas se eu tirar, sou eu agindo como se nunca tivesse acontecido... e aconteceu. Ela validou a crítica, dizendo que entendo totalmente por que as pessoas acharam que isso era apropriado.

Adele menciona que a cultura jamaicana está entrelaçada Cultura do oeste de Londres , por isso seria bastante chocante para pessoas que ainda não conhecem. No entanto, ela ainda admite que eu não li a porra do quarto. Ela também acrescentou que eu estava usando um penteado que na verdade é para proteger o cabelo afro. Arruinou o meu, obviamente.

O pedido de desculpas foi elogiado porque Adele não tenta fugir do incidente ou fingir que foi a coisa certa a fazer. Ela explica por que a foto ainda está no ar, explica por que ela fez isso e admite que foi um erro. Na mesma entrevista, ela fala sobre Beyoncé longamente e esclarece por que ela sentiu que a cantora Irresistible merecia vencê-la por um Grammy.

O que vem a seguir para ela?

Adele está fazendo publicidade em primeiro lugar para ajudar a promover seu novo álbum 30 .

Veja esta postagem no Instagram

Um post compartilhado por Adele (@adele)

Este é seu primeiro álbum em cinco anos, e ela ainda não lançou nada que não tenha se tornado um grande sucesso. 30 chega em 19 de novembro.