Ação da ABC tem co-anfitriões do 'GMA' Robin Roberts, George Stepnanopoulos brigando?

Robin Roberts, todo preto, com George Stephanopoulos, de blazer escuro, posam juntos contra um fundo branco

(Rob Kim/Getty Images)

Uma ação movida por um produtor que trabalha em estreita colaboração com Bom Dia America co-apresentador George Stephanopoulos teria desencadeado uma tempestade de fogo nos bastidores da ABC. De acordo com membros da rede, Stephanopoulos e seus GMA co-apresentador Robin Roberts supostamente estão discutindo sobre como ele lidou com as alegações de agressão sexual apresentadas por Kirstyn Crawford contra um ex-produtor executivo sênior do popular programa matinal.

#MeToo chega ao ABC

Embora a ABC tenha inicialmente conseguido evitar os escândalos #MeToo que afundaram as carreiras de Matt Lauer da NBC e Charlie Rose da CBS, um novo processo bombástico revelou que a rede por trás do popular programa matinal Bom Dia America estava lutando silenciosamente contra suas próprias alegações de agressão sexual nos bastidores.



Sobre o que é o processo ABC

Kirstyn Crawford, produtora que trabalha com George Stephanopoulos em GMA , recentemente entrou com uma ação contra um ex-produtor principal do programa, Michael Corn, alegando que ele a agrediu sexualmente e contribuiu para um ambiente de trabalho tóxico. Em resposta à ação, a ABC, que também está listada como ré na ação, contestou as reivindicações e prometeu lutar contra eles no tribunal. Corn também negou as acusações.

De acordo com quatro fontes próximas à situação com quem falou a Besta Diária, Robin Roberts ficou emocionado durante uma ligação de toda a equipe sobre o processo. Várias fontes disseram que ela declarou: Se isso acontecesse com alguém da minha equipe, eu teria incendiado o lugar. Aqueles que ouviram o comentário disseram que não era tão sutilmente dirigido a Roberts. GMA co-anfitrião Stephanopoulos, a quem Crawford foi pela primeira vez com suas alegações de agressão sexual.

Crawford alegou no processo que ela abordou Stephanopoulos sobre o assunto há quatro anos, embora ele tenha continuado a trabalhar com Corn até que o ex-produtor executivo saiu da rede no início deste ano. Depois de outra mulher, Jill McClain, que trabalha com Diane Sawyer na Noticias do mundo onde Corn já havia trabalhado como produtora executiva, também alegou que foi agredida sexualmente por ele e, juntamente com Crawford, abordou a administração sobre o assunto, Corn deixou a rede e se tornou presidente de notícias da NewsNation.

George Stephanopouslos 'Livid' sobre o comentário de Robin Roberts?

De acordo com pessoas familiarizadas com a situação, Stephanopoulos ficou lívido depois que o comentário de Roberts chegou até ele, mas essa narrativa está sendo negada por um porta-voz da ABC News. Robin e George estão bem, disse o porta-voz Caragh Fisher em comunicado ao Daily Beast. Embora ela tenha se recusado a comentar sobre perguntas sobre se outras mulheres fizeram outras alegações sobre Corn, ela acrescentou: Ela disse a ele pessoalmente que não estava se referindo a ele e ligou para a equipe no dia seguinte para reiterar que seu comentário não era sobre qualquer indivíduo.

Curiosamente, o porta-voz não negou que Roberts fez o comentário. Esta é obviamente uma situação muito tensa e as emoções são claramente altas no popular programa matinal. Dito isto, é imprudente dar muito crédito às alegações de lutas internas desenfreadas nos bastidores. À medida que o caso continua a se desenrolar no tribunal, mais informações serão disponibilizadas. Continuaremos monitorando a situação e fornecendo atualizações.